Qual a Importância do Blog e do Twitter no Mundo Corporativo
Num resumo básico, twitter é um serviço de microblogging em que as pessoas escrevem sobre o seu dia-a-dia ou um assunto específico em uma página de internet.
A ciência é antes de mais nada um mundo de idéias em movimento, o processo para a produção do conhecimento, busca descobrir a unidade existente nas diferentes facetas da experiência do homem com o seu meio.
A análise da situação do país mostra a necessidade da expansão da base de pesquisa acadêmica e da inovação tecnológica. É destacada a urgência na mudança do sistema de ensino fundamental, médio e superior, passando de informativo para formativo, como meio de capacitação do homem para o mercado de trabalho, altamente dependente de um aprender contínuo.
Como a tecnologia afeta o sistema social e cultural mais diretamente do que a pesquisa cientifica, as implicações imediatas de seus sucessos e fracassos refletem diretamente na atividade humana. É reconhecido que desenvolvimento tecnológico requer uma sólida base científica.
A inovação tecnológica com recursos de comunicação tem a internet, como a principal realização do mundo atual e, talvez mais do que qualquer outra atividade, distingue este século dos demais, pela fundamental importância que devemos ter com os recursos de comunicação como o computador e suas ferramentas, para a nossa própria socialização nesta nova era.
O twitter é uma das ferramentas mais utilizadas nos últimos anos, porque ele busca uma mudança no sentindo de melhor refletir o espírito do serviço de microblogging para quem ainda não o conhece, ajuda as pessoas a acessarem a internet de forma mais relevante e útil.
O twitter redescobriu a sua vocação. A busca ganhou muito mais importância ao ser posicionada no centro da nova página principal. Isso não é por acaso. O twitter começou sem a função de busca. Depois comprou a empresa que criou a ferramenta e em seguida, deu a ela mais destaque ao colocá-la, porque agora ela virou literalmente, o centro do serviço.
Compartilhe e descubra o que está acontecendo agora, em qualquer lugar do mundo, e justamente isso que é apontado como o maior valor do twitter: informação em tempo real. Devido à natureza social da ciência da informação afetar todos os campos científicos.
Apesar da importância dos blogs, apenas uma minoria participa. Pesquisas apontam que um em quatro dos adultos americanos se dá ao trabalho de lê-los. Mas blogs, na verdade, são apenas uma de várias ferramentas surgidas com a internet. Novas aplicações surgem todos os dias. Estas conexões sociais estão transformando a dinâmica de companhias em todo o mundo. A princípio, isso pode ser ameaçador para o alto escalão corporativo, que está perdendo controle total sobre os rumos da empresa, mas como permite os funcionários fazer novos negócios e a colaborar entre si globalmente. As mídias sociais vão mudar o seu negócio.
Misto de blog, chat e mensagem instantânea, o twitter conquista o mundo corporativo, como ferramenta para fazer negócios e criar contatos. O twitter, serviço de microblogging permite fazer comentários, expressar opiniões e divulgar informações.
O twitter passou a ser usado pelas empresas, primeiro internamente e, logo em seguida, como canal de relacionamento com clientes para identificar tendências de mercado (por meio do levantamento dos comentários sobre o produto). E o emprego dessa nova arma cresce à medida que se ampliam seus recursos.
Imagine uma ferramenta de trabalho que permite transmitir informação através de toda a companhia, participar de discussões sobre como as pessoas estão usando seus produtos e saber o que eles pensam a respeito deles? Bem, essa ferramenta se chama twitter e, apesar de muita gente usá-la no âmbito pessoal, ela também pode ser usada para criar um fluxo de informação com utilidade corporativa.
“No processo eleitoral mais importante do mundo atual, Barack Obama fez do twitter mais um nó de interação com seus apoiadores e, também, uma forma de informar a imprensa sobre o cotidiano de sua campanha. Vários twitteiros tem usado as trilhas do twitter para produzir microcontos e para cobrir eventos, palestras e desconferências.”
“A Dell, uma das gigantes dos computadores, passou a utilizar o serviço para manter os clientes informados sobre lançamentos e promoções, segundo suas contas, já faturou mais de 1 milhão de dólares com isso. Outra que não perdeu tempo foi a Kodak, que está fazendo das frases curtas o meio para chamar atenção para seu site, no qual anuncia ofertas.
No Brasil, além do primeiro blog corporativo do Mercado Imobiliário a Tecnisa também foi a pioneira ao lançar o Twitter da Tecnisa, o canal no youtube e a Galeria da Tecnisa S.A no Flickr”
O twitter tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação, de suas marcas, através de constantes atualizações, onde possa encontrar mais informação sobre o serviço ou produto oferecido. Além disso, o twitter tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser mais bem explorada para esse fim.
Os principais ganhos serão os benefícios obtidos pelas organizações com ações diretas e indiretas, a inteligência do marketing utilizada a favor da organização torna a empresa proativa o que pode repercutir uma imagem positiva ou negativa. A proximidade com o consumidor é super importante para que ele sinta fidelizado e amparado, o estímulo que a marca faz auxilia a conquistá-lo e o torno um consumidor “seguidor” de uma marca o que facilita a prática de passar a informação de forma clara e objetiva.
Para todos deve-se deixar claro que as políticas públicas para área da ciência e tecnologia devem ser amplas, envolvendo não só a inovação, mas fundamentalmente, o desenvolvimento das ciências, tendo a educação científica ligando informações como a internet, e suas novidades em níveis, como prioritária, para atualização e inserção no mercado de trabalho.
A ciência é antes de mais nada um mundo de idéias em movimento, o processo para a produção do conhecimento, busca descobrir a unidade existente nas diferentes facetas da experiência do homem com o seu meio.
A análise da situação do país mostra a necessidade da expansão da base de pesquisa acadêmica e da inovação tecnológica. É destacada a urgência na mudança do sistema de ensino fundamental, médio e superior, passando de informativo para formativo, como meio de capacitação do homem para o mercado de trabalho, altamente dependente de um aprender contínuo.
Como a tecnologia afeta o sistema social e cultural mais diretamente do que a pesquisa cientifica, as implicações imediatas de seus sucessos e fracassos refletem diretamente na atividade humana. É reconhecido que desenvolvimento tecnológico requer uma sólida base científica.
A inovação tecnológica com recursos de comunicação tem a internet, como a principal realização do mundo atual e, talvez mais do que qualquer outra atividade, distingue este século dos demais, pela fundamental importância que devemos ter com os recursos de comunicação como o computador e suas ferramentas, para a nossa própria socialização nesta nova era.
O twitter é uma das ferramentas mais utilizadas nos últimos anos, porque ele busca uma mudança no sentindo de melhor refletir o espírito do serviço de microblogging para quem ainda não o conhece, ajuda as pessoas a acessarem a internet de forma mais relevante e útil.
O twitter redescobriu a sua vocação. A busca ganhou muito mais importância ao ser posicionada no centro da nova página principal. Isso não é por acaso. O twitter começou sem a função de busca. Depois comprou a empresa que criou a ferramenta e em seguida, deu a ela mais destaque ao colocá-la, porque agora ela virou literalmente, o centro do serviço.
Compartilhe e descubra o que está acontecendo agora, em qualquer lugar do mundo, e justamente isso que é apontado como o maior valor do twitter: informação em tempo real. Devido à natureza social da ciência da informação afetar todos os campos científicos.
Apesar da importância dos blogs, apenas uma minoria participa. Pesquisas apontam que um em quatro dos adultos americanos se dá ao trabalho de lê-los. Mas blogs, na verdade, são apenas uma de várias ferramentas surgidas com a internet. Novas aplicações surgem todos os dias. Estas conexões sociais estão transformando a dinâmica de companhias em todo o mundo. A princípio, isso pode ser ameaçador para o alto escalão corporativo, que está perdendo controle total sobre os rumos da empresa, mas como permite os funcionários fazer novos negócios e a colaborar entre si globalmente. As mídias sociais vão mudar o seu negócio.
Misto de blog, chat e mensagem instantânea, o twitter conquista o mundo corporativo, como ferramenta para fazer negócios e criar contatos. O twitter, serviço de microblogging permite fazer comentários, expressar opiniões e divulgar informações.
O twitter passou a ser usado pelas empresas, primeiro internamente e, logo em seguida, como canal de relacionamento com clientes para identificar tendências de mercado (por meio do levantamento dos comentários sobre o produto). E o emprego dessa nova arma cresce à medida que se ampliam seus recursos.
Imagine uma ferramenta de trabalho que permite transmitir informação através de toda a companhia, participar de discussões sobre como as pessoas estão usando seus produtos e saber o que eles pensam a respeito deles? Bem, essa ferramenta se chama twitter e, apesar de muita gente usá-la no âmbito pessoal, ela também pode ser usada para criar um fluxo de informação com utilidade corporativa.
“No processo eleitoral mais importante do mundo atual, Barack Obama fez do twitter mais um nó de interação com seus apoiadores e, também, uma forma de informar a imprensa sobre o cotidiano de sua campanha. Vários twitteiros tem usado as trilhas do twitter para produzir microcontos e para cobrir eventos, palestras e desconferências.”
“A Dell, uma das gigantes dos computadores, passou a utilizar o serviço para manter os clientes informados sobre lançamentos e promoções, segundo suas contas, já faturou mais de 1 milhão de dólares com isso. Outra que não perdeu tempo foi a Kodak, que está fazendo das frases curtas o meio para chamar atenção para seu site, no qual anuncia ofertas.
No Brasil, além do primeiro blog corporativo do Mercado Imobiliário a Tecnisa também foi a pioneira ao lançar o Twitter da Tecnisa, o canal no youtube e a Galeria da Tecnisa S.A no Flickr”
O twitter tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação, de suas marcas, através de constantes atualizações, onde possa encontrar mais informação sobre o serviço ou produto oferecido. Além disso, o twitter tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser mais bem explorada para esse fim.
Os principais ganhos serão os benefícios obtidos pelas organizações com ações diretas e indiretas, a inteligência do marketing utilizada a favor da organização torna a empresa proativa o que pode repercutir uma imagem positiva ou negativa. A proximidade com o consumidor é super importante para que ele sinta fidelizado e amparado, o estímulo que a marca faz auxilia a conquistá-lo e o torno um consumidor “seguidor” de uma marca o que facilita a prática de passar a informação de forma clara e objetiva.
Para todos deve-se deixar claro que as políticas públicas para área da ciência e tecnologia devem ser amplas, envolvendo não só a inovação, mas fundamentalmente, o desenvolvimento das ciências, tendo a educação científica ligando informações como a internet, e suas novidades em níveis, como prioritária, para atualização e inserção no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário